TURÍSMO

PRAIA DE JUQUEHY


Localizada a 156km de São Paulo, Juquehy é considerada uma das praias mais belas do litoral norte do estado. Cercada pela Mata Atlântica, sua costa possui três quilômetros de areias finas e águas transparentes, boas para a prática de surf. A praia de Juquehy é conhecida por ser ideal para passeios em família e por possuir excelentes referências em gastronomia, além de opções de roteiros turísticos e náuticos..


 

CONHEÇA MAIS

As águas claras deixam o visual da região ainda mais lindo!
A vida noturna em Juquehy não para! As opções de bares e pistas de dança são inúmeras.
A faixa de Mata Atlântica é um dos charmes da região e que faz com que a praia seja calma e repleta de belezas naturais.
Apesar de ter um mar calmo, Juquehy também é um ponto super querido por surfistas.

O nome Juquehy vem do Guarani! Seu significado é “rio do corvo” e “areias cantantes”.

SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião foi um dos primeiros povoados estabelecidos na costa brasileira, elevado à Vila em 1636. Uma visita ao Centro Histórico nos leva a uma viagem de volta ao tempo.

A cidade recebeu este nome em homenagem ao santo do dia em que passou a expedição de Américo Vespúcio em 1502. Seu povoamento se formou por consequência da ocupação de terras por sesmeiros portugueses vindos da Vila de Santos. Antes da colonização portuguesa, a região era ocupada por índios Tupinambás ao norte e Tupiniquins ao sul, sendo a Serra de Boiçucanga uma divisa natural das terras. Os escravos africanos também tiveram papel relevante no desenvolvimento de São Sebastião, já que em 1798 a cidade já contava com mais de 2300 escravos.

O Centro Histórico de São Sebastião possui sete quarteirões e oito edifícios tombados isoladamente pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico do Estado). Entre as construções mais significativas do centro encontram-se: